Gerência de Pedidos
Acessar a Funcionalidade Diligenciamento

Guia Rápido - Contratos e Pedidos

Objetivos

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor realize todas as ações necessárias para permitir que o Pedido seja entregue no prazo contratual, de acordo com as especificações aplicáveis.

Passo a Passo

  1. Acesse o menu “Contratos e Pedidos” e, em seguida, o submenu “Diligenciamento de Pedidos”.
  2. Ao ingressar no submenu “Diligenciamento de Pedidos” será exibida a ferramenta “Fale Conosco”.
  3. Ao acessar a ferramenta “Atendimento”, será apresentado um texto informando que se trata de um canal de atendimento para registro de chamados referente aos pedidos de algumas organizações de compras, sendo acessível e transparente aos fornecedores e usuários Petrobras.
  4. Ao acessar a função “Fale Conosco”, será apresentado em primeiro plano os “Chamados Abertos” pela sua empresa. Nesta tela serão listados todos os chamados ainda não finalizados e suas respectivas informações: “Nº do Chamado”, “Nº Pedido”, “Aberto em”, “Assunto” e “Situação”.
  5. Para visualizar o chamado, clique no número do chamado desejado ou selecione uma linha e clique no botão “Visualizar Detalhes". Os detalhes do chamado serão apresentados.
  6. Após a pesquisa do chamado, clicar em “Voltar” para retornar a página principal.
  7. Caso queira responder ao chamado é necessário clicar no botão “Responder”, no topo da tela.
  8. Será exibida uma nova tela. Os campos “Número do Pedido”, “Solicitação” e “Assunto” serão exibidos já preenchidos com as informações do chamado anteriormente selecionado.
  9. Inclua uma descrição para a sua resposta no campo “Descrição”.
  10. Será possível anexar arquivos a sua resposta, clicando no botão “Carregar Anexo”. Será aberta uma janela de carregamento de arquivos.
  11. Após preencher todos os campos, clicar no botão “Enviar”. Uma mensagem de êxito será exibida. O número do chamado será igual ao respondido.