Gerência de Pedidos
Criar Chamados – Fale Conosco

Guia Rápido - Contratos e Pedidos

Objetivos

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor abra um chamado ou consulte o histórico dos chamados referente a cada pedido.

Passo a Passo

  1. Após realizar a etapa de localização do(s) Pedido(s) através dos atalhos ou da pesquisa de filtros, clique no link do Pedido. Será exibida nova tela: “Exibir Pedido”.
  2. Localize o pedido para qual deseja criar um chamado.
  3. Na coluna “Fale Conosco” serão exibidos os botões “Criar Chamado”, “Histórico de Chamados” e “Funcionalidade não disponível”.
    • “Criar Chamado”: Indica que o pedido apresentado é diligenciado na Petronect e, portanto, o fornecedor está autorizado a criar um chamado relacionado ao mesmo;
    • “Histórico de Chamados”: Indica que o pedido apresentado é diligenciado na Petronect e que o mesmo possui um ou mais chamados relacionados em seu histórico.
    • icone: Indica que o pedido apresentado não é diligenciado na Petronect e orienta ao fornecedor procurar o diligenciador responsável pelo pedido em caso de dúvidas.
  4. Pressione o botão “Criar Chamado”. Será aberta a tela de criação de chamado na ferramenta “Fale Conosco”.
  5. Ao acessar a ferramenta “Fale Conosco”, será apresentado um texto informando que se trata de um canal de atendimento para registro de chamados referente aos pedidos de algumas organizações de compras, sendo acessível e transparente aos fornecedores e usuários Petrobras.
  6. Serão exibidos os ícones: “Chamados Abertos”, “Criar Novo Chamado” e “Histórico de Chamados”. Na mesma seção será exibido o número de pedido selecionado anteriormente e os seguintes campos para criação do chamado: “Solicitação”, “Assunto”, “Descrição” e “Anexos”.
  7. O campo “Solicitação” apresentará as seguintes opções para classificação do atendimento:
    • Pedidos
    • Reclamação
    • Solicitação de Providência
    • Data Prevista de Entrega
  8. No campo “Assunto” descreva o assunto do atendimento que será criado.
  9. No campo “Descrição” insira a descrição detalhada do atendimento que será criado.
  10. No campo “Anexo” poderá ser anexados arquivos ao chamado, se necessário.
  11. Clique no botão “Enviar” para criar o chamado. Após a confirmação dos dados preenchidos, será gerado um número para o atendimento.