A Petronect, maior marketplace em soluções B2B do setor de Óleo e Gás do Brasil, reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Natal Sem Fome, realizada pela ONG Ação da Cidadania. Em 2024, a empresa arrecadou mais de 18 mil pratos de comida, graças às doações de colaboradores, clientes e parceiros.
						
						A campanha Natal Sem Fome, considerada a maior mobilização solidária da América Latina, ocorre desde 1993 e já beneficiou cerca de 26 milhões de brasileiros, proporcionando um Natal mais digno para famílias em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a Ação da Cidadania distribuirá mais de 2 mil toneladas de alimentos, ajudando cerca de 800 mil pessoas em todo o país.
						Segundo o Diretor Administrativo de Relacionamento e Marketing da Petronect, Samuel Souza, a participação contínua na campanha reflete os valores fundamentais da empresa. "Estar junto à Ação da Cidadania em mais um Natal Sem Fome nos enche de orgulho. Para nós, a responsabilidade social vai além de um pilar estratégico, mas um dever como empresa que busca impactar positivamente a sociedade. Cada prato de comida doado é um gesto de esperança e dignidade para quem mais precisa."
						
							
							
						 
						
						
						Souza também ressaltou o papel de cada envolvido no sucesso da campanha: "Nada disso seria possível sem a generosidade de nossos colaboradores, clientes e parceiros, que acreditam na importância dessa causa. Esse engajamento coletivo mostra o poder transformador da solidariedade e o quanto podemos fazer juntos para combater a fome no Brasil", afirmou.
						
						A Petronect destaca que cada real doado se transforma em um prato de comida para quem necessita, enfatizando a relevância da contribuição de todos para combater a insegurança alimentar no país. A empresa segue apoiando iniciativas que promovam a sustentabilidade, solidariedade e dignidade das comunidades brasileiras.